Blog da Tecnologia

Navigate back to the homepage

Nova funcionalidade de CRUD para Formulários ECM nas Páginas e Landing Pages da Senior X

Adriner, André, Filipe
June 30th, 2021 · 1 min read

CRUD para Formulários ECM nas Páginas e Landing Pages da Senior X

Agora é possível adicionar Formulários ECM em páginas da Plataforma Senior X 😃. Crie entidades e gerencie os dados, além de usufruir de todas as demais vantagens da Plataforma. Mais um recurso para sua Suite BPM.

A funcionalidade pode ser ativada para qualquer cliente mediante solicitação via caixa de feedback ("Preciso de ajuda") do BPM ou enviando um e-mail para aplicativos-arquitetura@senior.com.br.

Configurando um formulário para uso externo

Para deixá-lo disponível é simples! Acesse um formulário existente ou crie um através do caminho Senior X Platform > BPM > Configurações > Formulários, e marque-o para uso externo através da propriedade Permite uso Externo?.

permitir uso externo
ECM - Permitindo uso externo em um formulário

A próxima etapa, é indicar quais campos estarão disponíveis para visualização na listagem dos registros. Para isso, abra a configuração de um campo e habilite a opção Exibir na listagem de registros. Ao menos um campo deve ser selecionado e no máximo cinco campos serão permitidos.

exibir na listagem
ECM - Permitindo uso externo em um formulário

Quando tudo estiver configurado, salve o formulário.

Utilizando o formulário em uma Página da Senior X

Acesse a configuração de páginas, através do caminho Tecnologia > Customização > Páginas > Nova Página. Para mais detalhes, consulte a documentação de customização de Páginas. Clique no botão para adicionar um componente, selecione a aba Formulário e escolha o formulário criado.

configurar no cms
Páginas - Escolhando um componente de formulário

Após isso, salve a página. É possível visualizar as alterações através do botão “visualizar” presente na edição da página ou configurando através de uma Landing Page. A imagem a seguir demonstra a interação com o componente após configurá-lo em uma página.

Páginas - Escolhando um componente de formulário

Pronto! Agora você possui um formulário acessível em uma página de Senior X e pode manipular os dados através da listagem, criação, atualização e exclusão de registros.

Boa customização! Para mais detalhes, consulte a documentação.

More articles from Tecnologia Aplicativos

Melhorias e novas funcionalidades nas permissões do GED

Melhorias na gestão de permissões e controle de acesso, com novas funções de replicação e herança.

June 23rd, 2021 · 2 min read

Indisponibilidades nos serviços BotFactory e Sara Senior Google Assistant

Na data de hoje (04), identificamos e corrigimos uma indisponibilidade que afetou o serviço BotFactory , impedindo a conversação com os bots…

June 4th, 2021 · 1 min read
© 2020–2021 Tecnologia Aplicativos
Link to $https://github.com/SeniorSA